Pular cursos disponíveis

Cursos disponíveis

  • Curso obrigatório a todos os participantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), conforme definido legalmente através da Norma Regulamentadora 05 do Ministério do Trabalho.

    A frequência deste curso é anual (a mesma do mandato da CIPA) e devem participar os representantes do empregado e do empregador.

    Este curso também é obrigatório para o responsável designado peplo cumprimento dos objetivos da CIPA. 

  • Curso obrigatório para todos os profissionais que atuam em instalações e serviços de eletricidade, definido legalmente pela Norma Regulamentadora 10 do Ministério do Trabalho.

    Este curso os obrigatório a todos os profissionais que atuam em instalações com tensões superiores a 50 volts em conrrente alternada ou a 120 volts em comrrente continua, independente do tipo de empresa ou de instalação.

    Lembramos que, esta capacitação só tem validade para a empresa que o capacitou, conforme item 10.8.3.1 da citada NR.

  • A Reciclagem de Segrança em Instalações e Serviços de Eletricidade é obrigatória a todos os profissionais que atuam de forma direta ou indireta nestas instalações.

    Tanto a obrigatoriedade quanto a peridicidade do traimento são definidos pela Norma Regulamentadora 10 do Ministério do Trabalho.

    Duvidas sobre o conteúdo do curso poderão ser esclarecidas através do e-mail:cursos@rcconsulting.eng.br, pelo telefone (11) 3423-1361 ou pelo WhatsApp (11) 9.9145-7067.

    Bom curso.

  • A Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho de número 33 define critérios para a realização de trabalhos em espaços confinados.

    Dentre outras providencias, define que a cada doze meses (um ano) todos os trabalhadores deverão ser submetidos a capacitação periódica, ou seja, passarem por um curso de reciclagem.

  • Curso destinado para todos os profissionais que realizam trabalhos ou outras atividades em altura acima de 2,0 (dois) metros, sendo definido pela Norma Regulamentadora (NR) 35 do Ministério do Trabalho.

    Quanto a validade o item 35.3.3 da NR define que: o treinamento periódico será bienal ou sempre que ocorrer: mudança nos procedimentos, condições ou operações de trabalho; evento que indique a necessidade de novo treinamento; retorno de afastamento ao trabalho por período superior a noventa dias; ou mudança de empresa.


Pular Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 Hoje segunda, 22 abril 22 23 24 25 26 27
28 29 30